São João

Tambor de crioula abre o Maranhão Vale Festejar nesta sexta-feira

O evento terá como local o Arraial da Lagoa, de sexta a domingo, no mês de julho, a partir das 18h.

Imirante.com e O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

Depois da temporada junina com a festa dos grupos folclóricos nos arraiais espalhados pela cidade, é hora de o São João fora de época começar. Na noite desta sexta-feira, a partir das 18h, no mesmo espaço do Arraial da Lagoa (Lagoa da Jansen), o espetáculo da tradição retornará à agenda cultural com mais uma edição do projeto Maranhão Vale Festejar, realizado pela Associação dos Amigos do Bom Menino das Mercês e patrocinado pela Vale. A programação será apresentada sempre às sextas-feiras, sábados e domingos.

A iniciativa foi a maneira encontrada para movimentar a cidade no mês das férias, oportunizando à população e também aos turistas que para o Maranhão se dirigem nesta época do ano apreciar a criatividade do folclore maranhense. Na noite de hoje, se apresentarão 10 grupos folclóricos, começando com o Tambor de Crioula de Anivô, Quadrilha Rosa Amarela, Lelê de São Simão, Cia Encantar, Boi Mocidade de Pinheiro, Boi de Santa Fé, Boizinho Barrica, Boi de Axixá, Boi da Fé em Deus e encerrando com o Boi da Maioba.

No sábado, será a vez da Dança Portuguesa Império de Portugal, do Maiobão; Quadrilha Flor do Amor e os bois Magia e Encanto da Ilha; da Mocidade de Rosário; Unidos Venceremos; de Pindaré; de São Simão; da Floresta; de Maracanã e de Nina Rodrigues.

Domingo, oito atrações animarão o arraial, cuja abertura será com a apresentação da Banda do Bom Menino, tocando canções juninas. Depois, haverá show com amos de bumba meu boi. O Boi de Morros encerrará a programação deste fim de semana.

Os grupos terão entre 30 minutos e uma hora para se apresentar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.