MUNDO - Sabrina Carpenter, 26, levou ao palco do MTV Video Music Awards, na noite de domingo (6), uma performance que misturou energia, dança e um forte posicionamento político.
A cantora apresentou sua nova música, “Tears”, acompanhada por drag performers conhecidas pelo reality show “Drag Race” e dançarinos caracterizados como policiais. Entre as artistas no palco estava Honey Balenciaga, que recentemente integrou a turnê Cowboy Carter, de Beyoncé.
Carpenter iniciou o show com um vestido prateado de franjas e brilhos, trocado rapidamente por outro figurino, e entregou uma performance marcada por mensagens de apoio à comunidade trans. Integrantes da apresentação exibiam cartazes com frases como “Confiamos nos Trans” e “Protejam os Direitos Trans”.
A ação ocorre em meio a debates e iniciativas legislativas, em diferentes estados e países, que buscam restringir direitos e o acesso a cuidados relacionados à identidade de gênero. Reconhecida como aliada da comunidade LGBTQIA+, Carpenter reforçou esse posicionamento no palco, com referências diretas ao videoclipe de “Tears”.
No clipe, o ator vencedor do Emmy Colman Domingo aparece em drag, em uma homenagem ao clássico The Rocky Horror Picture Show, referência que também permeou a estética da apresentação no VMA.
Veja a apresentação de Sabrina Carpenter no VMA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.