MUNDO - Julian McMahon morreu aos 56 anos, segundo o site "Deadline". O ator australiano - conhecido por seus papéis de destaque nas séries "Nip/Tuck", "Charmed" e 'FBI: Most Wanted" e nos filmes do "Quarteto Fantástico" dos anos 2000 - morreu no último dia 2 de julho em Clearwater, na Flórida, nos Estados Unidos, após uma batalha privada contra um câncer.
"Com o coração aberto, desejo compartilhar com o mundo que meu amado marido, Julian McMahon, morreu pacificamente esta semana após uma luta valente contra o câncer", disse Kelly McMahon, mulher do ator, em comunicado enviado ao "Deadline".
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
"Julian amava a vida. Amava sua família. Amava seus amigos. Amava seu trabalho e amava seus fãs. Seu desejo mais profundo era trazer alegria para o maior número possível de vidas. Pedimos apoio neste momento para que nossa família possa viver o luto em privacidade. E desejamos que todos aqueles a quem Julian trouxe alegria continuem encontrando alegria na vida. Somos gratos pelas memórias."
Julian participou recentemente do Festival de Cannes, divulgando o filme "The Surfer", em que atuou ao lado de Nicolas Cage.
Carreira
Julian começou sua carreira como modelo na Austrália até se mudar para Hollywood com o sonho de se tornar ator. Após alguns pequenos trabalhos nos anos 90, o ator se juntou ao elenco da série "Charmed", em que interpretou o demoníaco Cole Turner por três temporadas.
Na sequência, McMahon conquistou seu primeiro papel de protagonista, na aclamada "Nip/Tuck", drama sobre cirurgia plástica criado por Ryan Murphy. A produção foi exibida por seis temporadas no canal FX e rendeu a McMahon uma indicação ao Globo de Ouro por sua interpretação do bonito, charmoso (e promíscuo) Dr. Christian Troy.
Na série "FBI: Most Wanted", ele interpretou Jess LaCroix, líder da equipe da Unidade de Mais Procurados do FBI, por três temporadas, até sua saída surpresa em março de 2022.
Em 2005, o artista viveu seu papel mais notório no cinema, como Victor von Doom/Dr. Destino, vilão de "Quarteto Fantástico". Ele também estrelou, ao lado de Sandra Bullock, o suspense sobrenatural "Premonições" (2007).
Vida pessoal
Além da fama como ator, Julian também é filho do ex-primeiro-ministro da Austrália, Sir William McMahon (1908-1988), que ocupou o cargo de 1971 a 1972. Curiosamente, ele interpretou um primeiro-ministro na série "The Residence", lançada em março deste ano.
Seu primeiro casamento foi com a cantora e atriz australiana Dannii Minogue (irmã da cantora Kylie Minogue), em janeiro de 1994, mas a união durou menos de dois anos. Ele, inclusive, aparece em dois clipes da artista: "This is It" e "This is the Way".
Em dezembro de 1999, se casou com a atriz americana Brooke Burns, estrela da série "Baywatch", com quem teve uma filha, Madison Elizabeth McMahon, nascida em 2000. Julian também teve um relacionamento com Shannen Doherty, sua colega de elenco em "Charmed" e no filme "Another Day".
Em 2014, o ator se casou com Kelly Paniagua, depois de 11 anos de relacionamento.
Saiba Mais
- Morre cineasta Jean-Claude Bernardet
- Jogador português Diogo Jota e irmão morrem em acidente de carro na Espanha
- Morre a cantora maranhense Alessandra Santos, aos 46 anos, em São Luís
- Morre o ator Francisco Cuoco, um dos maiores nomes da TV brasileira, aos 91 anos
- Morre o escritor Cícero Sandroni, membro da ABL, aos 90 anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira