Luto

Morre a pastora e cantora gospel Glaucia Rosane, aos 51 anos, em São Luís

Glaucia Rosane enfrentava uma batalha contra um câncer nos ossos.

Imirante.com

Atualizada em 21/02/2026 às 00h03
A pastora e cantora gospel Glaucia Rosane Tavares gravou 11 trabalhos musicais. (Reprodução / Redes Sociais)

SÃO LUÍS - A pastora e cantora gospel Glaucia Rosane Tavares morreu nessa quinta-feira (19), aos 51 anos, em São Luís. Segundo informações, ela sofreu uma parada cardíaca em sua residência e chegou a ser levada para um hospital, porém não resistiu. Ela enfrentava uma batalha contra um câncer nos ossos.

Natural de Imperatriz, a pastora morava atualmente na capital maranhense. Na cidade, ela consolidou sua trajetória religiosa e artística, exercendo a liderança do EKLÉSIA Ministério Internacional, onde utilizava hinos autorais para falar de sua fé.

Trajetória ministerial de Glaucia Rosane

Ao longo de sua carreira no segmento cristão, Glaucia Rosane gravou 11 trabalhos musicais, tornando-se uma figura influente na propagação da fé no Maranhão. Sua atuação era marcada pela forte conexão com a comunidade e pela dedicação ao louvor.

Mesmo enfrentando os desafios impostos pela doença, a pastora mantinha sua atividade religiosa. Em seu último vídeo publicado no Instagram, Glaucia Rosane aparece cantando em um culto, demonstrando sua devoção apesar das dificuldades de locomoção causadas pelo câncer.

Talento nas artes plásticas e despedida

Além do ministério pastoral, Glaucia Rosane possuía uma vertente artística reconhecida no estado. Sob o nome artístico Gal David, ela atuava como artista plástica, produzindo pinturas que retratavam a história maranhense e seu apreço pela vida.

Os principais pontos de seu legado incluem:

  • Liderança no EKLÉSIA Ministério Internacional;
  • Produção de 11 álbuns de música gospel;
  • Carreira nas artes plásticas como Gal David;
  • Exemplo de resiliência e fé diante da enfermidade.

O velório de Glaucia Rosane foi realizado na sede de sua igreja, em um culto de despedida ocorrido nesta sexta-feira (20). O sepultamento foi realizado no Memorial Pax União.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.