Coreia do Sul

Kim Soo Hyun processa mais uma vez família da atriz Kim Sae Ron

O ator sul-coreano entrou com uma nova ação judicial contra a família da atriz e o youtuber dono do Instituto Garo Sero.

Papo de Dorama

Atualizada em 26/06/2025 às 12h39
Kim Soo-Hyun é acusado por tia de Kim Sae-Ron de ter responsabilidade na morte da atriz de 25 anos.

SEUL, COREIA DO SUL – Em mais um desdobramento da conturbada polêmica envolvendo o ator sul-coreano Kim Soo Hyun (conhecido por seu papel em Rainha das Lágrimas) e a falecida atriz Kim Sae Ron (Cães de Caça), representantes legais do ator apresentaram novas acusações formais. Desta vez, as ações são direcionadas à família da atriz e a Kim Se Ui, youtuber e operador do Instituto Garo Sero, responsável por divulgar inicialmente informações da família de Kim Sae Ron relacionadas a supostas acusações de abuso infantil contra o ator.

Leia também: Kim Sae-Ron e Kim Soo-Hyun: a cronologia das polêmicas

Segundo a agência de Kim Soo Hyun, a Gold Medalist (que pertence ao próprio ator), uma ação por falsa acusação foi protocolada na última segunda-feira, dia 24. A informação foi confirmada pela equipe jurídica do ator, a LKB & Partners, que, por meio de um comunicado oficial, revelou que tanto Kim Soo Hyun quanto a agência recorreram a novos processos.

Kim Soo Hyun durante coletiva de imprensa realizada em 31 de março. (Foto: iMBC)

As ações se baseiam em um evento destinado a jornalistas ocorrido em 7 de maio, conforme repercutido pelo portal Koreaboo. Na ocasião, foram alegadas a fabricação de provas e a promoção de falsas acusações contra o ator em uma coletiva de imprensa realizada no início deste ano.

Saiba mais: Kim Soo-hyun realiza coletiva de imprensa para falar sobre seu relacionamento com a atriz Kim Sae-Ron

O caso se tornou um litígio complexo após Kim Se Ui reproduzir um arquivo de áudio como suposta prova de que Kim Soo Hyun e Kim Sae Ron mantinham um relacionamento amoroso muito antes de a atriz atingir a maioridade, levantando assim a alegação de que ele teria violado a Lei de Bem-Estar Infantil.

No entanto, a defesa do ator refuta veementemente essa alegação, afirmando que o áudio em questão foi produzido com Inteligência Artificial. Além disso, durante a coletiva, foi dito que a defesa de Kim Soo Hyun teria oferecido ao denunciante ₩ 4 bilhões de wons coreanos (aproximadamente US$ 2,91 milhões) em troca do arquivo, oferta que teria sido rejeitada, com o denunciante alegando ter sofrido agressões após a recusa do dinheiro.

Saiba mais: Gold Medalist confirma namoro de Kim Soo-Hyun e Kim Sae-Ron

A coletiva de imprensa de maio é o cerne do processo, onde o youtuber apresentou o suposto áudio de uma testemunha afirmando que Kim Soo Hyun se relacionava com Kim Sae Ron quando ela ainda era menor de idade. A testemunha também alegou que o ator tentou suborná-la com 4 bilhões de wons e, após a recusa, teria contratado alguém para matá-la.

Kim Soo Hyun durante coletiva de imprensa realizada em 31 de março. (Foto: iMBC)

A defesa de Kim Soo Hyun nega todas as alegações, reiterando que a gravação apresentada é falsa. O advogado do ator acusa os envolvidos de fabricarem provas e denuncia um boletim de ocorrência feito com base nesse áudio, o que, segundo a legislação coreana, pode configurar um crime grave.

Veja também: Youtuber faz novas alegações sobre vida pessoal de Kim Sae-ron em vídeo polêmico

As acusações são consideradas pela defesa como falsas e infundadas. No documento emitido pela LKB & Partners, a equipe jurídica informou que tomará todas as medidas judiciais necessárias para que os responsáveis sejam responsabilizados de acordo com a lei.

Leia também: Disney+ suspende produção da série #KnockOff e adia lançamento indefinidamente

Vale ressaltar que o ator já havia processado ambas as partes por difamação e, judicialmente, conseguiu a apreensão de bens de Kim Se Ui.

Leia na íntegra a declaração da LKB & Partners que de acordo com eles, detalha a gravidade das ações contra o ator:

“Kim Se Ui e a família da falecida Kim Sae Ron foram além da mera divulgação de informações falsas com base em um arquivo de áudio falsificado; eles até entraram com uma queixa criminal contra o ator Kim Soo Hyun, acusando-o de falsas acusações e violações da Lei de Bem-Estar Infantil. Este é um caso claro e grave de falsa acusação.

A Gold Medalist e ator Kim Soo Hyun tomaram medidas legais rápidas, apresentando este processo adicional e queixa criminal contra Kim Se Ui e a família da falecida Kim Sae Ron. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que eles sejam totalmente responsabilizados perante a lei e de acordo com o devido processo legal.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.