MUNDO - O longa "Ainda Estou Aqui" e a atriz Fernanda Torres foram indicados ao Golden Satellite 2025, cerimônia de Hollywood que ocorre durante a temporada do Oscar.
O novo filme de Walter Salles concorre na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, enquanto Torres disputa na categoria de Melhor Atriz contra Angelina Jolie, Nicole Kidman e entre outras. “Ainda Estou Aqui” disputa na categoria contra os filmes “The Wait”, “Waves”, “Queens”, The Girl with the Needle” e outros.
Ambientado em 1971, a história é baseada nas memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva, e segue a jornada de uma mulher que, após seu marido ser sequestrado e desaparecido pela Polícia Militar, se reinventa como ativista e defensora dos direitos humanos.
Continua após a publicidade..
Indicado ao Globo de Ouro 2025
Na semana passada, o longa nacional foi indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro pelo Globo de Ouro 2025, premiação que reconhece as melhores produções do ano no cinema e da televisão. A indicação marca o retorno do Brasil ao Globo de Ouro após a última premiação que aconteceu há 20 anos atrás. A última vez que o Brasil recebeu uma indicação na renomada premiação foi em 2005, com “Diários de Motocicleta".
A atriz brasileira Fernanda Torres também foi uma das escolhidas e concorre na categoria de “Melhor Atriz” ao Globo de Ouro 2025. Vinte cinco anos antes, a mãe da atriz brasileira, Fernanda Montenegro também foi indicada na mesma categoria com o filme “Central do Brasil” (1999).
Saiba Mais
- Cinema brasileiro celebra indicações de Ainda Estou Aqui ao Oscar
- "É um momento histórico pro nosso cinema", diz ator franco-maranhense que interpretou Marcelo Rubens Paiva em 'Ainda Estou Aqui'
- Emocionada, Fernanda Torres comemora indicação ao Oscar
- Morte de Rubens Paiva completa 54 anos com legado de luta reconhecido
- "Ainda Estou Aqui" faz US$ 125 mil em estreia nos Estados Unidos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Namira