IMPERATRIZ – Com dez anos de fundação, vários títulos em festivais pelo Estado e muitas histórias para contar, a Junina Canarinhos do Sertão, da cidade de Timon, vai brigar pelo título do Arraiá da Mira 2016 que dá a vencedora o direto de representar o Maranhão no Festival de Quadrilhas São João do Nordeste. No ano passado, de um total de 21 quadrilhas, a Canarinho do Sertão ficou em 16º lugar.
Para este ano o grupo junino liderado por Francisco Wellington Alcântara do Nascimento vai defender no tablado o tema Eclipse no São João.
O grupo junino promete, também, o tradicional casamento caipira dividido em duas partes, com direito a shows dos noivos e da rainha caipira, além de danças com efeitos especiais, formação, evolução e apresentação sobre o cangaço.
Assim como foi em 2015, a quadrilha pretende apresentar uma grande estrutura com adereços, cenários e passos cenográficos, entre outros recursos.
Um dos momentos mais marcantes da apresentação será o do eclipse, que vai reunir num só local a lua e o sol. Pela programação, a Canarinho do Sertão vai abrir a programação de sábado (11).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.