IMPERATRIZ – Com o tema: Deixe a camisinha entrar na festa, o Programa DST/Aids de Imperatriz entra no carnaval 2016 para chamar a atenção da comunidade para a necessidade de atenção redobrada quanto aos perigos das relações sexuais desprotegidas, com uma campanha voltada aos jovens na faixa etária entre 15 e 24 anos.
O foco principal da campanha é fazer o folião entender a necessidade do uso da camisinha. Os trabalhos começaram neste sábado e seguem até a terça-feira de Carnaval. Para a coordenadora do DST/Aids de Imperatriz, Ana Flávia, todos já sabem a importância do uso da camisinha, porém um grande percentual continua sem fazer uso do preservativo.
“É preciso que as pessoas acompanhem mais de perto os males que causa a doença para sentir a real necessidade de se proteger, principalmente, durante festividades como o Carnaval onde as pessoas costumam exceder no consumo de bebida alcoólica e fazer sexo desprotegido. O risco de contrair a AIDS nesse período é altíssimo”, ressalta a coordenadora.
As equipes ficam no circuito praça Mané Garrincha-praça da Cultura distribuindo preservativos, folders, porta camisinha e conversando com os foliões sobre as consequências da Aids e sobre a necessidade de realização do teste que diagnostica a doença.
A maioria dos brasileiros (94%) sabe que a camisinha é melhor forma de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e Aids. Mesmo assim, 45% da população sexualmente ativa do país não usou preservativo nas relações sexuais casuais nos últimos 12 meses. Os dados são da Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira (PCAP).
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.