IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) entregou, na Praça da Cultura, mais de 300 credenciais para vendedores ambulantes autorizados que irão atuar vendendo comidas e bebidas no circuito do Carnaval em Imperatriz.
O credenciamento tem o objetivo de organizar e identificar quem são os ambulantes que irão trabalhar efetivamente no carnaval. “O credenciamento está sendo feito gratuitamente pela Sepluma para, dessa forma, coibir o comércio irregular no local da folia, bem como garantir que cada ambulante possa estar no seu local demarcado, assegurando que não haja tumulto”, destacou o secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Daniel Souza.
A Vigilância Sanitária também orientou ambulantes sobre a manipulação e acondicionamento dos alimentos que serão vendidos durante os quatro dias de folia. “Nosso objetivo é reeducar os profissionais que trabalham com alimentos. Orientamos essas pessoas sobre uso de equipamentos de proteção individual, como toucas, luvas, sachês, entre outros utensílios que previnem a ingestão de alimentos ou bebidas contaminados”, explicou a coordenadora de Alimentos, Dinaldete Marques.
Durante os quatro dias de festa, os foliões também contarão com segurança e fiscalização reforçada, por meio de rondas ostensivas da Secretária Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), Corpo de Bombeiros e policiais militares.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.