Cinema

Cineclube muiraquitã e projeto Cinema no Teatro realizam festival de cinema

O festival <i>Avanca</i> passou por São Luís, exibindo filmes europeus.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Reprodução)

IMPERATRIZ - Quem gosta de cinema não pode perder. No mês de outubro, vai ser realizado o festival de Avanca-Imperatriz, com filmes europeus. As sessões vão ocorre no Teatro Ferreira Gullar, às segundas-feiras, nos dias 05, 19 e 26, às 19h. A entrada é franca.

A iniciativa é uma ação conjunta do Cineclube Muiraquitã, do Curso de Jornalismo da UFMA e do Projeto Cinema no Teatro, do Núcleo Imperatrizense de Cinema Experimental (Nice). O festival Avanca foi realizado, também, no mês passado, em São Luís, por iniciativa do cineasta Francisco Colombo Lobo, que hoje faz mestrado em Portugal.

São, ao todo, quinze filmes a serem exibidos, entre curtas, médias e longas metragens, de vários países e nos gêneros ficção, desenho animado e documentário. AVANCA – O Festival de Avanca existe desde 1997, exibindo e premiando produções do mundo inteiro.

É um dos mais tradicionais festivais de cinema de Portugal. Este ano, o Festival foi realizado, na cidade de Avanca, entre os dias 17 a 26 de julho.

SALIMP

Os filmes do Festival Avanca-Imperatriz também serão exibidos durante o 13º. Salão do Livro de Imperatriz, que vai acontecer de 03 a 12 de outubro, no Centro de Convenções. As sessões vão ocorrer sempre às 18h, no espaço Café Cultural, também com entrada franca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.