Arraiá da Mira

Canarinho do Sertão aposta na fé para vencer o Arraiá da Mira

O tema da quadrilha para este ano é Santa Teresinha do Menino Jesus.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
(Arquivo Imirante Imperatriz )

IMPERATRIZ – Com uma homenagem a Santa Teresinha do Menino Jesus, a quadrilha Junina Canarinho do Sertão aposta na fé para fazer bonito no Arraiá da Mira 2015. O tema da quadrilha para este ano é Santa Teresinha do Menino Jesus – uma história de amor nordestino.

Com muitos elementos cenográficos, a quadrilha promete inovar e encantar no maior festival de quadrilhas do Maranhão. Uma das surpresas será a entrada da santa homenageada no tablado do Arraiá da Mira, que o grupo garante surpreender. Os 52 integrantes também se apresentarão com um figurino todo trabalhado e estilizado.

“Com o tema deste ano queremos mostrar que o nordestino é um povo de fé, guerreiro e trabalhador, que transforma a dor em esperança, a fome em força e a tristeza em fé” disse um dos responsáveis pela quadrilha, Francisco Wellington.

A Junina Canarinho do Sertão surgiu em 5 de maio de 2006. A presidente do grupo é Vilany da Silva. Uma junina de tradição que a ao longo desses nove anos vem trazendo para os arraias história, cultura e muitas alegrias. A quadrilha vem a cada ano abordando temas que, por meio da dança, conta a história do povo nordestino, em particular, do povo maranhense.

Em 2013, a Canarinho do Sertão apresentou o0 tema “A magia dos sonhos”, no ano passado foi “Nossa história não tem preço”. Com uma apresentação regada a muitas cores, movimentos, animação e coreografias minuciosamente ensaiada, o grupo vem com tudo para levar o titulo em Imperatriz e representar o Maranhão no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste.

E troféus é o que não falta na história da quadrilha. Nesses nove anos, foram 38 títulos em apresentações realizadas pela Canarinhos do Sertão. Os principais festivais foram o Timon Junino, com primeiro lugar em 2012 e 2013 e o vice no ano passado; Festival de Quadrilhas no Aeroporto em Teresina; e o Festival de Quadrilhas do Sesi.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.