IMPERATRIZ – O Estado do Maranhão foi muito bem representado na 9ª edição do Ballace 2014, Festival Nacional de Dança, realizado de 1º a 4 de maio, na cidade de Camaçari (BA). A escola de imperatrizense de danças Flávia Homobono se destacou no evento, que teve, ainda, a participação de bailarinos famosos.
Dentre os se que destacaram está a professora Flávia Homobono e seus dançarinos. Flávia trouxe para a cidade nove medalhas, entre elas, o 2º lugar na categoria Trio Senior I, 2º lugar na categoria Trio Avançado Contemporâneo e 1º lugar na Categoria Solo Avançado Contemporâneo, além do prêmio especial de delegação mais distante.
Para a professora Flávia Homobono, os prêmios são um incentivo à cultura e a arte. “As medalhas e o troféu são os combustíveis para continuarmos com a arte da dança clássica e contemporânea. Representamos muito bem, não só Imperatriz, mas o Maranhão, com técnica e ousadia”, orgulha-se. “É necessário dizer a importância que toda essa vivência com uma cultura tão especial traz de determinante para esse seguimento dançante de nossa cidade”, acrescentou.
O Ballace 2014, teve, ainda, a participação de grandes nomes como Ana Botafogo, Lars Van Cauwenbergh, Dennys Nevidomyy, entre outros profissionais nacionais e internacionais. Eles ministraram oficinas e cursos de aprimoramento, além de desvendarem talentos da dança que seguem suas carreiras com apoio das melhores instituições de ensino.
Saiba Mais
- Carlinhos de Jesus faz dancinha no Domingão com Huck
- Sagração: mistura clássico russo com cultura brasileira
- Espetáculo SER(tão) chega ao Maranhão com oficinas de dança gratuitas
- Mostra Investigativa de Dança começa na próxima terça
- Agô Pulsar Afro-Amazônico estreia no Maranhão com dança, memória e resistência
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.