reconhecimento

Seu Jorge vence Melhor Ator no Prêmio Potências 2025 por atuação em “Melhor Mãe do Mundo”

Artista celebrou reconhecimento pela atuação no longa e destacou importância do cinema nacional e das narrativas pretas.

Na Mira, com informações de CNN

Seu Jorge vence Melhor Ator no Prêmio Potências 2025 por atuação em “Melhor Mãe do Mundo”. (Foto: Divulgação)

BRASIL - O ator e cantor Seu Jorge, 55, foi um dos grandes destaques da edição 2025 do Prêmio Potências, realizada na última segunda-feira (4), em São Paulo. O artista levou para casa o troféu de Melhor Ator por sua atuação em “Melhor Mãe do Mundo”, filme lançado em agosto que conquistou público e crítica ao abordar temas como violência doméstica, maternidade e sobrevivência.

Acompanhado da filha, Flor de Maria, 22, recém-chegada de Miami, o artista celebrou o reconhecimento em entrevista à CNN: “É um reconhecimento muito significativo para mim. O filme é um fenômeno. Fiquei honrado com esse prêmio que celebra também o cinema nacional, sua força e principalmente o povo preto contando suas histórias.”

Um papel marcante no cinema nacional

No longa, Seu Jorge interpreta Leandro, companheiro de Gal (Shirley Cruz), uma mulher que vive da coleta de materiais recicláveis e luta para romper o ciclo de violência doméstica. A trama, sensível e direta, ganhou destaque pela força de seus personagens e pela abordagem humana das feridas sociais brasileiras.

Apesar de ter construído uma trajetória de três décadas principalmente na música, o artista já vinha acumulando trabalhos importantes como ator. A vitória no Prêmio Potências reforça sua versatilidade e seu impacto no audiovisual.

Dono de uma das vozes mais reconhecíveis do país, responsável por sucessos como “Burguesinha” e “Carolina”, Seu Jorge segue ampliando seu repertório artístico dentro e fora do cinema.

“Seja livre”: conselho para a nova geração

Ao ser questionado sobre o que diria aos jovens artistas que sonham com uma carreira sólida, Seu Jorge resumiu sua filosofia criativa:

“Tem que ser livre. Hoje é a era que permite que a gente tenha cada vez mais a arte na nossa mão, que a gente possa ser autossuficiente com as ferramentas que existem.”

O ator e cantor reforça a importância de cultivar originalidade e coragem, sem deixar de lado a responsabilidade:
“Observe, mas não copie. Tenha resiliência, mas ousadia com responsabilidade. Mostre seu projeto para quem realmente possa entender. As pessoas que não têm capacidade de entender o que você faz talvez não sejam o melhor caminho.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.