BRASIL - O cantor Seu Jorge e sua esposa Karina Barbieri, receberam nessa quinta-feira (26) uma autorização do cartório de São Paulo para registrarem seu filho como ‘Samba’, inicialmente o nome foi negado e o artista teve que enviar uma justificativa plausível para o cartório.
Leia também
Seu Jorge tenta registrar filho com nome de 'Samba', mas cartório nega
A informação foi confirmada pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), que em nota informou que o Cartório de Registro Civil do 28º Subdistrito da Capital formou "seu convencimento no sentido de registrar o prenome (nome) SAMBA."
“Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, contou a registradora Kátia Possar.
Saiba Mais
- Seu Jorge relembra disputa pelo registro do filho Samba e cita ancestralidade
- Seu Jorge vence Melhor Ator no Prêmio Potências 2025 por atuação em “Melhor Mãe do Mundo”
- Seu Jorge participará de homenagem à Bossa Nova
- Seu Jorge tenta registrar filho com nome de 'Samba', mas cartório nega
- Seu Jorge fará live tocando clássicos de David Bowie
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.