Luto

Nádia Carvalho, dubladora de Edna em 'Os Incríveis', morre aos 67 anos

Como atriz, Nádia esteve presente em ‘A Escolinha do Professor Raimundo’, como ‘Santinha Pureza durante a década de 1990.

Na Mira

Atualizada em 11/07/2022 às 17h50
Nádia Carvalho, dubladora de Edna em 'Os Incríveis', morre aos 67 anos (Foto: Reprodução)

BRASIL - A atriz e dubladora Nádia Carvalho, morreu nesta segunda-feira (11), aos 67 anos. Nádia deu voz a Edna, no filme infantil 'Os Incríveis', um dos personagens mais famosos que dublou. A causa da morte ainda não foi confirmada pela família.

De acordo com o post do também dublador Fernando Mendonça, Nádia sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), há alguns dias e estava internada. “Que início de semana triste pra dublagem”, escreve Fernando. 

Além da personagem ‘Edna Moda’, Nádia dublou Lin Beifong em ‘Avatar: A Lenda de Korra’,  a vilã de ‘A Fuga das Galinhas’, ‘senhora Tweed’, a avó do ‘Sid’ em ‘A Era do Gelo’. Como atriz, Nádia esteve presente em ‘A Escolinha do Professor Raimundo’, como ‘Santinha Pureza durante a década de 1990.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.