MUNDO - Jamie Spears, pai da cantora Britney Spears virou alvo de uma investigação do FBI. Segundo informações do site norte-americano Deadline, o processo é motivado por suposto abuso do poder dele.
A investigação é consequência das descobertas do documentário Controlling Britney Spears, que foi lançado na semana passada.
De a acordo com a produção do FX e uma reportagem do The New York Times, Jamie havia criado um detalhado sistema de vigilância. O objetivo seria de monitorar cada movimento e conversa de Britney Spears. Ainda segundo a produção, ele utilizou escutas no quarto da cantora nos últimos anos.
Com essas declarações, na manhã dessa terça-feira (28), o advogado de Britney, Matthew Rosengart, reforçou a petição para remover o pai imediatamente do comando da tutela judicial. No documento, ele caracterizou o comportamento como "uma apavorante e excessiva invasão da privacidade de sua filha adulta".
A petição de Rosengart reconhece que o documentário não apresenta provas definitivas das alegações, mas argumenta que "independente de para onde vão essas acusações, o que é impossível de negar é o quanto elas são alarmantes para a srta. Spears, e o quanto elas mostram a urgência de remover o sr. Spears [da tutela] imediatamente".
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.