Pessoa idosa

Abertas inscrições do curso Educação para o Envelhecimento na Uema

Poderão se inscrever para o curso pessoas da comunidade, a partir de 55 anos de idade.

Imirante, com informações da Uema

Uema oferta curso Educação para o Envelhecimento. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições do curso Educação para o Envelhecimento, nos municípios de Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Coelho Neto, Grajaú, Lago da Pedra, Pedreiras, Presidente Dutra, São Luís e Zé Doca.

As inscrições podem ser realizadas, de forma presencial e virtual, até o dia 1º de setembro. Poderão se inscrever para o curso pessoas da comunidade, a partir de 55 anos de idade, mas com prioridade para os candidatos com 60 anos ou mais. 

Para a inscrição presencial, o candidato deverá apresentar uma cópia dos documentos obrigatórios e para a inscrição virtual, o candidato deverá anexar ao sistema os mesmos documentos digitalizados, observando os campos indicados para cada tipo de documento que são: carteira de identidade e comprovante de residência do local para o campus que o candidato solicitou a inscrição.

O curso é ofertado pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Universidade Aberta Intergeracional (Unabi).

Continua após a publicidade..

De acordo com o Edital, o objetivo é promover atividades socioeducativas com vistas à inserção educacional, social e cultural em prol da qualidade de vida da pessoa idosa, por meio de conhecimentos que contribuam para a elevação dos níveis de saúde física, mental, social e cultural, além de possibilitar a interação entre a comunidade acadêmica e outras gerações.

Veja o edital.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.