8 de junho

Comércio abre as portas em horário normal no dia de Corpus Christi, em São Luís

O dia de Corpus Christi passou a ser considerado somente ponto facultativo para a administração pública.

Imirante, com informações da Fecomércio-MA

Atualizada em 02/06/2023 às 08h15
Comércio vai funcionar normalmente no dia 8. (Foto: Matheus Soares/Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - Na próxima quinta-feira (8), dia de Corpus Christi, o comércio da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) funcionará normalmente. A informação foi divulgada pela Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA).

Apesar das comemorações religiosas, a data deixou de considerada feriado na legislação estadual desde 2021, após decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA). Deste modo, o dia de Corpus Christi passou a ser considerado somente ponto facultativo para a administração pública.

Portanto, a Fecomércio-MA informou que o comércio lojista abrirá as portas em horário normal, sem a incidência de pagamento de horas extras ou gratificações aos empregados que trabalharem na data.

Correios

Já os Correios informaram que no dia de Corpus Christi não haverá atendimento nas agências.  

Na sexta-feira (9), o funcionamento ocorrerá normalmente na Correios. No dia 10, estarão abertas as unidades que realizam atendimento aos sábados. Informações sobre endereços e horários de funcionamento das agências estão disponíveis no site dos Correios.   

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.