SÃO LUÍS - O comércio lojista de São Luís está autorizado a funcionar no feriado do Dia dos Finados, na próxima terça-feira (1º). A informação foi confirmada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) e pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de São Luís (Sindcomerciários).
A decisão permite que estabelecimentos comerciais de ruas, avenidas, galerias e centros comerciais possam abrir as portas nesse dia, das 8h às 18h. As lojas situadas em shopping centers poderão funcionar das 10h às 22h.
Continua após a publicidade..
As empresas que optarem pelo funcionamento deverão realizar o pagamento das horas trabalhadas com acréscimo de 100% sobre o valor da hora normal, uma vez que o trabalho na data é considerado extraordinário, por se tratar de feriado. Deverá ser paga, também, uma gratificação no valor de R$ 40 aos empregados convocados para o trabalho. As entidades sindicais lembram, ainda, que as horas trabalhadas nesse feriado não podem ser compensadas com folgas.
Ainda conforme a decisão da Fecomércio e Sindcomerciários, os lojistas que desejarem abrir as portas no dia 2 de novembro deverão enviar, com antecedência, a lista dos empregados convocados para o trabalho ao conhecimento do Sindcomerciários, por meio do e-mail atendimento@sindcomerciarios-ma.com.br. Além disso, os comerciantes devem recolher o valor de R$ 10 para a entidade que representa os empregados do comércio.
Saiba Mais
- Feriado prolongado: confira dicas de como dirigir em segurança
- Novembro terá três feriados nacionais este ano
- Veja o que abre e fecha no feriado de Finados na Grande São Luís
- Comércio da Grande São Luís fecha as portas nesta segunda (21)
- Nossa Senhora Aparecida: saiba o que abre e o que fecha na Grande São Luís neste feriado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços