SÃO LUÍS – O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), anunciou, na manhã deste sábado (12) a abertura de cadastro de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 18 anos de idade ou mais, na capital maranhense. O anúncio foi feito por meio de rede social.
"Se tu tem 18 + tá na hora é de fazer teu nome! O cadastro pra vacinar já tá liberado! Não demora, te cadastra e fica ligado no calendário: tua vacina já é semana que vem! Bota fé?", publicou o prefeito de São Luís nas redes sociais.
Cadastro
O cadastramento na plataforma #VacinaSãoLuís é necessário para garantir o quantitativo de doses necessárias para o público convocado a comparecer aos centros de vacinação. Por isso, quem está na faixa etária do calendário deve se cadastrar, caso ainda não o tenha feito. Também, no ato da vacinação é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência. Para realizar o cadastro, basta acessa saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.
Continua após a publicidade..
Filômetro
Outra iniciativa da prefeitura para garantir mais comodidade para quem vai se vacinar e agilização do serviço foi o lançamento da plataforma digital #FilometroSãoLuís. Quem for se vacinar pode acompanhar pela plataforma o melhor local para tomar sua dose de vacina. Acessando a plataforma é possível saber onde tem 1ª e 2ª dose, qual público está sendo vacinado e o andamento da fila da vacinação em todos os pontos.
“É importante que antes de sair de casa, a população possa consultar o "Filômetro" para saber como está o andamento nos pontos de vacinação e assim possa escolher o melhor local para se vacinar com mais agilidade”, orientou o prefeito Eduardo Braide.
Para verificar as informações e escolher o melhor lugar para se vacinar basta acessar saoluis.ma.gov.br/filometro.
Saiba Mais
- Covid-19: já são mais de 5,1 mil mortes em 2024
- Covid-19: nova variante XEC pode ser mais transmissível
- Moradores do Rio são infectados com nova variante do vírus da Covid-19
- Covid-19 aumenta entre idosos nas regiões Norte e Nordeste
- Covid-19: InfoGripe alerta para aumento dos casos graves entre crianças pequenas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços