SÃO LUÍS - O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA) realizará no dia 4 de outubro - das 9h às 17h -, o processo de escolha unificado de conselheiros tutelares. No total, 231 candidatos se inscreveram para concorrer a cinco vagas em cada uma das dez áreas na capital. Destes, 128 obtiveram nota 7,0 no curso de capacitação, sendo considerados pré-candidatos aptos a participar da eleição.
Para votar nos candidatos a conselheiros tutelares, basta ser morador e votante de uma das áreas de abrangência do conselho tutelar - além de ter que estar em dia com a justiça eleitoral. No momento da votação, o cidadão terá que apresentar o Título de Eleitor e um documento oficial com foto.
Em 2016, serão eleitos novos conselheiros tutelares para as áreas Itaqui-Bacanga; Alemanha/Centro; Coroadinho/ João Paulo; Cidade Operária/Cidade Olímpica; Vila Luizão/Turu, Zona Rural; São Cristóvão/São Raimundo e nas áreas que serão implantados conselho no próximo ano: Cohab-Cohatrac; Anil-Bequimão e São Francisco-Cohama. O mandato passa a ser de quatro anos.
Saiba Mais
- Conselhos tutelares: mais de 2 milhões foram às urnas no país
- Três cidades do Maranhão não elegeram novos conselheiros tutelares; entenda
- Conselheiro tutelar: o que é e para que serve?
- Após se darem 20 dias de recesso, conselheiros tutelares são alertados a retomar serviço presencial
- Imperatriz recebe curso de formação de conselheiros tutelares do Estado
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.