Ato de paz

Caminhada pelo fim da violência contra as mulheres acontecerá sábado

Concentração dos participantes será feita no Parque Infantil da Avenida Litorânea.

Divulgação/ TJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47

SÃO LUÍS - No próximo sábado (6), a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (CEMULHER-TJMA) promoverá, às 16 horas, caminhada para chamar a atenção da comunidade sobre os índices e ações desenvolvidas pelo fim da violência contra as mulheres. A concentração dos participantes será feita no Parque Infantil da Avenida Litorânea. O evento é aberto ao público.

O evento acontece no Dia Internacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres e integra a campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” – realizada, em mais de 150 países, de 25 de novembro a 10 de dezembro, para promover o debate e a divulgação do tema.

“O objetivo é sensibilizar toda a comunidade para esse fenômeno tão cruel, assustador e crescente que está atingindo as mulheres. É um fenômeno mundial”, aponta a presidente da coordenadoria, desembargadora Angela Salazar.

Programação

A programação incorpora datas importantes na luta pela não violência contra as mulheres e a defesa dos direitos humanos e será encerrada no dia 10 de dezembro, quando se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos, com palestra sobre o tema, em canteiros de obras e no Sindicato dos Vigilantes.

Desde que se iniciaram as atividades, a CEMULHER está realizando palestras educativas sobre a Lei Maria da Penha, em escolas, empresas e canteiros de obras da construção civil, direcionadas ao público masculino.

Além das palestras, houve a exibição do filme “A Fonte das Mulheres”, no Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), bate-papo com o juiz Nelson Rêgo e assessores da coordenadoria.

Também foram feitas ações de mobilização com panfletagem nos principais shoppings da capital. Em 1º de dezembro, Dia Mundial de Combate a AIDS, houve palestras de conscientização, distribuição de folders, preservativos e outros materiais na Escola Municipal Rubem Almeida, no bairro Coroadinho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.