SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado Extraordinária de Igualdade Racial (Seir), por meio da Gestão de Ações Afirmativas com a parceria da Renafro e do Fórum de Mulheres de Axé realiza, nesta sexta-feira (20) e sábado (21), a Oficina “Garantia de Direitos e Fortalecimento da Comunidade de Terreiro”.
A oficina tem o objetivo de informar sobre a legislação que garanta a livre expressão da religiosidade; refletir sobre práticas e/ou ações a serem realizadas como forma de combate à intolerância, preconceito e discriminação; e contribuir com o processo de empoderamento das comunidades tradicionais de matriz africana, visando o fortalecimento da identidade religiosa e o exercício da cidadania.
Continua após a publicidade..
Na sexta-feira (20), às 15h, a oficina será no Terreiro de Mina Ilê Assé Ossum Navê, no Loteamento Apaco. Já no sábado (21), às 8h, será no Terreiro de Mina Flor do Matão “Deus é quem Guia”, no Sá Viana, e às 15h , será no Terreiro Menino Jesus de Praga, na Vila Embratel.
Participarão da atividade, a gestora de Ações Afirmativas da Seir, Jacinta Maria dos Santos e a assessora da Seir, Elisangela da Conceição Serra Lima e Luzimar Brandão, representando a Renafro e do Fórum de Mulheres de Axé.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços