Enem

Estudantes já podem consultar onde vão fazer as provas do Enem 2011

Greve dos Correios não deve prejudicar entrega de cartões, segundo Ministério da Educação.

G1

Atualizada em 27/03/2022 às 12h32

SÃO PAULO - Os mais de 5,3 milhões de estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011) já podem consultar os locais onde vão fazer as provas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Para acessar, é preciso ter em mãos o CPF e a senha obtida no ato da inscrição para o Enem.

As provas do Enem serão nos dias 22 e 23 de outubro. Na última semana começaram a ser entregues os cartões de inscrição para os alunos que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas há o risco de atraso por causa da greve dos Correios. O Ministério da Educação e os Correios não acreditam no risco de atraso, pois foi montada uma logística de distribuição, até o próximo dia 14, para os 5,3 milhões de candidatos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) está se prevenindo e informou que a partir do dia 14 o comprovante poderá ser impresso no portal do Enem. Os estudantes precisam ficar atentos ao recebimento do comprovante, pois informa o local da prova e deve ser apresentado nos dias dos exames. Sem o comprovante, os candidatos não poderão fazer o Enem.

A greve dos Correios, que começou há 15 dias, já provocou o atraso de cem milhões de entregas, o equivalente a um volume de três dias de trabalho. Nesta terça-feira (5), em Brasília, funcionários dos Correios e o Tribunal Superior do Trabalho vão se reunir para tentar uma negociação para melhorias salariais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.