SÃO LUÍS – Aberto, ontem (31) à noite, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís, o 4º Congresso Brasileiro de Advogacia Ambiental e o 4º Congresso Nacional de Direito Ambiental. Os eventos devem reunir, no Hotel Luzeiros, em São Luís, doutrinadores do direito ambiental brasileiro, advogados, ambientalistas, membros da magistratura, do ministério público e outros profissionais como biólogos, arqueólogos e historiadores. Hoje (1º), a partir das 10h, haverá a palestra sobre Meio Ambiente artificial. Toshio Mukai, de São Paulo, é um dos palestrantes sobre esse tema.
O 4º Congresso Brasileiro de Advogacia Ambiental e o 4º Congresso Nacional de Direito Ambiental são realizados simultaneamente em São Luis. Os eventos são fóruns de discussão sobre o grande desafio do Século 21 para profissionais do direito: lidar com as transformações provocadas pelo meio ambiente em todos os setores da sociedade. A abertura dos dois congressos foi realizada no Teatro Arthur Azevedo e contou com a presença de convidados.
Continua após a publicidade..
Os congressos são promovidos pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Instituto Brasileiro de Advocacia Ambiental e Empresarial. Os debates vão reunir advogados, integrantes da magistratura, do Ministério Público, biólogos e geólogos. Vão ser apresentados paineis sobre: código florestal, reserva legal, licenciamento ambiental, mudanças climáticas e biodireito.
Um dos palestrantes dos congressos é o paulista Toshio Mukai, jurista especialista em meio ambiente. Durante os eventos, ele vai falar sobre meio ambiente artificial. Tema atual, que envolve as novas responsabilidades dos municípios sobre a proteção do meio ambiente.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços