SÃO PAULO- Falta um mês para a Fuvest, o maior vestibular do país, e agora não há nada melhor do que uma boa revisão do conteúdo para quem vai entrar na disputa por vagas. O G1 conversou com especialistas que dão dicas para aproveitar os últimos momentos dos estudos. A palavra chave é uma só: organização. Por isso, veja como dividir seu tempo.
“Se o estudante tiver estudado direitinho, dá para fazer a revisão. Ele tem quatro semanas, mais ou menos meia semana por matéria. Isso é mais do que suficiente”, afirma o coordenador do cursinho Etapa, Carlos Eduardo Bindi. “Agora não é hora de pensar que devia ter estudado antes, porque dá um sentimento de frustração. O momento é para reforçar bem o que já sabe”, adverte.
Continua após a publicidade..
É o que vem fazendo o estudante Raphael Ferreira, 18, que vai prestar vestibular para direito. “Estou estudando a fundo o que já sei. O que eu não consegui aprender, se for cair, vai ser só uma questão ou outra”, diz. Em sua rotina, Raphael dedica quatro ou cinco horas diárias para a revisão da matéria. E o domingo é sagrado: “Se não descansar, começo a semana quebrado”.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços