ProUni

ProUni: estudantes devem comprovar dados até sexta-feira

Atualizada em 27/03/2022 às 13h58

BRASÍLIA - Os mais de 16 mil candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até 3 de agosto para comprovar as informações prestadas na ficha de inscrição. A comprovação dos dados deve ser feita na instituição de ensino superior na qual o aluno pretende fazer a graduação.

Quem foi selecionado para bolsa integral precisa comprovar renda familiar por pessoa de até um salário míninmo e meio (R$ 570). Para a bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, a renda familiar por pessoa deve ser de até três salários mínimos (R$ 1.140). A comprovação pode ser feita por meio de contracheque ou declaração do Imposto de Renda.

Para saber se está no grupo dos 16.802 pré-selecionados, em segunda chamada, o estudante precisa consultar a página eletrônica do programa (http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/). Para isso, deve usar o número de inscrição no Enem.

Continua após a publicidade..

O Prouni recebeu 185.297 inscrições até o dia 9 de junho. O programa oferece 54.816 bolsas para o segundo semestre. No primeiro semestre, foram 108 mil. Até 2010, o Prouni quer distribuir 400 mil bolsas.

Com informações do MEC.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.