SÃO LUÍS - Universidade Federal do Maranhão (UFMA ) realiza a primeira fase do vestibular 2007 neste domingo (25), das 13h às 18h. O candidato deverá chegar ao local com pelo menos uma hora de antecedência e apresentar o documento de identidade original, o cartão de confirmação de inscrição e caneta esferográfica azul ou preta. A prova terá 60 questões de múltipla escolha.
As provas do vestibular da UFMA em São Luís serão aplicadas no campus do Bacanga (Núcleo de Eventos e Concursos; Centro de Ciências Sociais; Centro de Ciências Humanas; Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas; Centro de Ciências Biológicas e da Saúde e Colun); Liceu Maranhense; Centro de Ensino Médio Coelho Neto; Unidade Escolar General Artur Carvalho, Centro de Ensino Médio Gonçalves Dias; Centro de Ensino Médio Almirante Tamandaré; Centro de Ensino Médio Cidade de São Luís; Faculdade Santa Terezinha (Cest); Faculdade Athenas Maranhense I e II e colégio Barjonas Lobão. Em Imperatriz, as provas acontecerão em seis locais. Os testes do seletivo também serão realizados em Bacabal, Chapadinha, Codó e Pinheiro.
A segunda etapa será realizada no dia 15 de abril. A prova será composta por 16 questões discursivas de disciplinas específicas e uma redação. Os exames também serão aplicados das 13h às 18h.
Continua após a publicidade..
A UFMA oferece 2.398 vagas distribuídas entre os campi de São Luís, Chapadinha e Imperatriz. O processo seletivo é válido para o preenchimento de 70% das vagas ofertadas (no primeiro e segundo semestres de 2007), restando 30% para o Processo Seletivo Gradual (PSG). A universidade reserva 50% das vagas para o sistema de cotas (divididas entre negros e estudantes de escolas públicas).
Aumento
Este ano, segundo a UFMA, houve aumento de 34,3% no número de inscritos no vestibular, Se inscreveram para o seletivo que começará amanhã 17.923 candidatos. Em 2006, foram 13.345 inscritos. São oferecidas este ano 2.317 vagas, destas 1.897 para o primeiro semestre e 420 para o segundo. O campus de São Luís teve 14.476 inscritos; 2.766 em Imperatriz; 200 em Bacabal; 178 em Pinheiro; 231 em Chapadinha; e 72 em Codó.
Aproximadamente 300 pessoas trabalharão na segurança do vestibular, entre funcionários da própria universidade e agentes da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Civil. Também atuarão agentes da Polícia Rodoviária Federal (PFR) e da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (Semtur), que disciplinarão o trânsito nas áreas onde há local de provas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços