UFMA: atraso gera confusão no PSG III

Do total de classificados, 60 não compareceram aos locais de provas, sendo 45 só na capital.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h23

SÃO LUÍS - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizou ontem, das 13h30 às 18h30, a segunda etapa de provas do Programa de Seleção Gradual III (PSG). Em decorrência do atraso de candidatos, muitas confusões foram registradas no campus do Bacanga. A lista de aprovados deve ser divulgada dentro de 20 dias. Um total de 60 candidatos em todo o estado faltaram aos exames, sendo 45 só na capital.

O prédio do Centro de Ciências Sociais foi o que registrou o maior número de problemas em decorrência de atrasos. Até a Polícia Federal precisou intervir na confusão armada por Iraneide dos Inocentes Brasil, mãe do candidato ao curso de Direito, Tiago, de 17 anos. Eles chegaram com mais de 10 minutos de atraso e foram barrados no portão do centro. Por conta da chuva, a UFMA ainda deu uma tolerância de 10 minutos até fechar os portões.

“Eu fui para o prédio da Fama, no Turu, achando que meu filho iria fazer provas lá. Quando descobri que era na UFMA, peguei um táxi. Se não me deixarem entrar, é injustiça”, disse ela, chorando e tentando abrir à força o portão do Centro de Ciências Sociais.

Assim como Tiago, José Guilherme dos Santos Filho também reclamou bastante por não ter entrado no prédio. “Eles têm que levar em consideração que está chovendo muito”, frisou o candidato.

Continua após a publicidade..

O diretor do Núcleo de Eventos e Concursos (NEC) da UFMA, Marcos Figueiredo, disse não levar em consideração reclamações decorrentes de atraso. “No edital que os candidatos recebem, há informações sobre a divulgação de locais de prova”, argumentou ele.

Na etapa de ontem, os candidatos foram submetidos às provas analítico-discursivas e à redação. “As provas transcorreram com tranqüilidade. Nenhum problema maior foi registrado”, concluiu Marcos Figueiredo.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.