Uema divulga lista de isentos do Pases 2006

Este ano, 12.315 candidatos não pagarão taxa de inscrição.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h28

SÃO LUÍS - A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou ontem a lista com os 12.315 candidatos isentos da taxa de inscrição do Programa de Acesso Seriado ao Ensino Superior (Pases).

Destes, 7.146 são de São Luís. Ontem, foram iniciadas as inscrições para o programa.

Os candidatos podem se inscrever nas Agências do Banco do Brasil, até o dia 3 de março, e nas lojas Gabryella e Extra Farma, até o dia 4 de março.

O valor das inscrições para quem vai fazer a 3ª fase é R$ 50,00, e para a fase única, R$ 75,00. No ato do pagamento, o candidato recebe o Manual do Candidato. Já os isentos receberão a partir de amanhã, na própria Uema.

O Requerimento de Inscrição, que vem no manual, deve ser preenchido e enviado pelos Correios, como Carta Registrada, para o endereço especificado. Também pelos Correios, a Uema enviará as confirmações dos inscritos até o dia 26 de março.

Quem não receber, pode retirá-la no site www.uema.br, ou na Divisão de Operação de Concursos Vestibulares (DOCV).

Continua após a publicidade..

O Pases 2006 oferece 2.215 vagas para o segundo semestre deste ano e 60 vagas para o primeiro semestre de 2007. São, ao todo, 25 cursos, distribuídos em vários campi no estado. A expectativa é que 25 mil candidatos se inscrevam.

Ano passado, foram 19 mil inscritos.

Após essa etapa, o Pases será reformulado. Este ano, o seletivo encerrará o ciclo de atividades, o que justifica a realização das provas apenas para quem está cursando o último ano do ensino médio, ou para quem já o concluiu.

Segundo José de Ribamar Siqueira, chefe do DOCV, depois da realização das provas, que ocorrerão nos dias 16 e 17 de abril (fase única) e 14 e 15 de maio( 3ª fase), será feita uma avaliação do programa, por meio de contato tanto com a comunidade estudantil como com os representantes de escolas, para ver o que precisa melhorar ou mudar.

A partir disso, será divulgada a nova forma de acesso aos cursos, que será adotada pela Uema. Siqueira disse que, provavelmente, o vestibular em série continuará, pois é o modelo utilizado pela maioria das instituições e é uma forma de colocar os alunos do ensino médio em contato com o concurso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.