UFMA realiza segunda etapa do PSG

Um grande esquema de segurança foi montado para coibir fraudes.

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h44

SÃO LUÍS - Foi realizada na tarde de ontem (29) a segunda etapa do subprograma 2003-2005 do Processo Seletivo Gradual (PSG), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

As provas aconteceram das 13h30 até às 18h30. Dos 11.483 candidatos inscritos, 287 faltaram às provas. O único município que não informou o número de faltosos foi Zé Doca.

Em São Luís, o concurso foi realizado no Campus da UFMA, no Bacanga, na Faculdade Atenas Maranhense (Fama), localizada no Turu, no CEM Governador Edison Lobão (Cegel), no Centro, e no CEM Gonçalves Dias (Bairro de Fátima).

As provas também foram realizadas em nove municípios: Imperatriz, Bacabal, Codó, Pinheiro, Chapadinha, Grajaú, Santa Inês, Zé Doca e Caxias.

Os candidatos responderam a 55 questões objetivas, sendo oito de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e Portuguesa; sete questões de Matemática; seis de Física; seis de Química; seis de Biologia; seis de Geografia; seis de História; cinco de Língua Estrangeira e cinco questões de Artes.

Antes das provas, muitos candidatos estavam nervosos na entrada dos prédios da UFMA. A estudante do 2º ano do Ensino Médio, Bruna Torres, era uma delas.

Continua após a publicidade..

“Eu estou um pouco nervosa. Ano passado, fiz bastante pontos e espero que consiga repetir os mesmos números nessa etapa. A pressão é muito grande, então não tem como não ficar nervosa”, disse.

As provas tiveram início exatamente às 13h30. Poucas pessoas chegaram atrasadas, mesmo com a chuva que caiu no começo da tarde.

“Não tivemos grandes problemas nessa etapa do PSG, tudo correu como esperávamos”, declarou Marcos Figueiredo, diretor do Núcleo de Eventos e Concursos (NEC) da UFMA.

Um grande esquema de segurança foi montado para coibir fraudes. Assim como aconteceu no vestibular tradicional e no PSG III, houve uma fiscalização rígida de candidatos que precisaram utilizar os banheiros.

Além de anotarem o nome numa lista, os vestibulandos eram revistados manual e eletronicamente. Os celulares também foram recolhidos e devolvidos somente no final das provas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.