Mais de 900 candidatos estão fora do vestibular da UFMA

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

SÃO LUÍS - Apenas um incidente marcou a primeira etapa do Vestibular da Universidade Federal do Maranhão, que, de um modo geral, foi realizado com tranqüilidade. Segundo o diretor do Departamento de Eventos e Concursos - DEC, Marcos Figueiredo, do total de 17.357 inscritos, 979 não compareceram aos locais de provas. Entre os faltosos, 692 em São Luís e 282 no interior do Estado.

As provas com 70 questões objetivas – foram realizadas em 36 locais, na Capital e nas cidades de Imperatriz, Bacabal, Chapadinha, Pinheiro, Codó, Caxias, Grajaú, Santa Inês e Zé Doca. A UFMA está oferecendo – somente no vestibular tradicional - 1.088 vagas para os Campus de São Luís e Imperatriz. As vagas valem para o primeiro e o segundo semestre de 2004.

O esquema de segurança funcionou plenamente e a única tentativa de fraude aconteceu no Centro de Ciências Exatas e Tecnologia, mas foi detectada pelos fiscais e comunicada aos agentes da Polícia Federal, que tomaram as providências cabíveis. Os dois candidatos envolvidos na fraude foram prontamente eliminados.

Continua após a publicidade..

As provas foram realizadas das 13h30 às 19h para responder 70 questões objetivas das disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas Brasileira e Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), Artes (Cênicas, Plásticas ou Música) e Filosofia. A UFMA só permitiu a entrega do caderno de provas aos candidatos a partir das 18h30.

Segundo Marcos Figueiredo, foram realizadas algumas provas em situações especiais, como em hospitais, na residência de alguns candidatos e uma em braile para vestibulando com deficiência visual. As informações são da assessoria de comunicação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.