SÃO LUÍS - Na manhã deste domingo (20), uma pane elétrica impediu a realização das provas do concurso público para recomposição do quadro de professores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), na Faculdade Facam, no bairro do Bequimão, em São Luís. De acordo com a Fundação Sousândrade, examinadora do concurso, em função da interrupção do funcionamento da energia elétrica no prédio, exclusivamente as provas para os cargos de Matemática, Educação Física e Química foram anuladas.
Ainda, segundo informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, todos os inscritos para estas modalidades serão convocados para provas objetivas em nova data a ser divulgada pela Fundação Sousândrade.
Em nota, a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informou que a falta de energia elétrica aconteceu em virtude de defeito nas instalações elétricas internas, de responsabilidade da Facam. "Cabe esclarecer que o fornecimento de energia elétrica esteve e continua normal até o ponto de entrega (conexão com a subestação própria da faculdade)", diz a nota.
Ainda, segundo a nota, uma equipe de plantão da Cemar foi direcionada ao local da prova que registrou a ocorrência, mas foi impedida de entrar para avaliar a situação da subestação própria da Faculdade Facam.
Leia, na íntegra, a nota da Fundação Sousândrade:
A respeito do concurso público para preenchimento de 1.500 vagas de professores da rede estadual de ensino, realizado neste domingo (20), a Fundação Sousândrade, contratada pelo Governo do Maranhão, para a realização do certame, esclarece que:
Continua após a publicidade..
1. As provas do concurso público foram realizadas em 213 locais, em São Luís e mais oito municípios, em ambiente de plena normalidade. Houve apenas incidente num dos locais de provas, fato isolado que não compromete a lisura do certame.
2. Em face de problema técnico que provocou corte no fornecimento de energia elétrica nas dependências da Faculdade do Maranhão (FACAM), faculdade particular, no bairro Bequimão, contratada pela Fundação Sousândrade, as provas do concurso público para Professor do Quadro da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), que seriam realizadas nesta unidade, foram suspensas.
3. Neste local, seriam aplicadas as provas para 2.385 candidatos, que concorrem para as áreas de Educação Física, Matemática e Química. O número total de candidatos inscritos para estas opções é de 18.926, em todo o Estado.
4. Os candidatos que fariam a prova na FACAM e os demais concorrentes das mesmas áreas terão seus direitos garantidos e a Fundação Sousândrade reaplicará as provas para os 18.926 candidatos inscritos para estas áreas (Educação Física, Matemática e Química), logo em janeiro de 2016.
5. O calendário do concurso para os 64.542 candidatos inscritos nas demais opções segue normalmente, conforme cronograma.
Saiba Mais
- Lula sanciona lei com novas regras para concursos públicos
- Autorizado concurso para Ciência e Tecnologia com 814 vagas
- Seletivo de professores para escolas indígenas abre inscrições nesta quarta
- Veja os concursos com inscrições abertas no Maranhão; salários chegam a R$ 5 mil
- Mais de 1.900 vagas em concursos públicos estão abertas no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Serviços