Educação

Enem: seguem abertas inscrições para presos

O prazo é até o dia 30 de outubro no site do Inep.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(undefined)

BRASÍLIA – Seguem abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2014 das pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. O prazo será até 30 de outubro.

As provas serão realizadas nos dias 9 e 10 de dezembro nos estabelecimentos prisionais ou socioeducativos indicados, em cada unidade federativa, pelas secretarias de Segurança Pública, de Justiça e por órgãos de administração penitenciária e de promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Cada estabelecimento indicará um responsável pedagógico e firmará termo de compromisso e responsabilidade com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que é o responsável pela aplicação do Enem. Isso já pode ser feito na página do Inep até o dia 20 de outubro.

O responsável pedagógico fará a inscrição dos participantes e acompanhará todo o processo do exame, até o acesso aos resultados obtidos por aqueles que fizerem as provas.

Caberá, ainda, ao responsável pedagógico pedir a certificação ou a participação do inscrito no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Provas

No primeiro dia de provas, em 9 de dezembro, serão aplicadas as de Ciências Humanas e as de Ciências da Natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. No dia 10, será a vez de Matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação, com duração de 5h30.

A inscrição para o Enem nas unidades prisionais será feita exclusivamente pela internet, na página do Inep.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.