Ciência e Tecnologia

Inscrições na Mostra Científica do Maranhão seguem até sexta (26)

Os interessados devem acessar o <i>site</i> da Fapema.

Divulgação / Fapema

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

IMPERATRIZ – Os interessados em realizar atividades durante 5ª Mostra Científica do Maranhão, evento que integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, têm até a próxima sexta-feira (26) para fazer as inscrições no site da Fapema.

Para efetuar a inscrição, o usuário deve clicar no link “Inscrição” do evento “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia”. Será aberta uma nova página, com as informações sobre do evento neste ano, e o usuário deverá clicar novamente em “Inscrição” para fazer o cadastro do tipo de atividade que pretende promover.

Entre as atividades que podem ser realizadas durante o evento, estão palestras, oficinas, minicursos e apresentação de pôsteres. Todas as modalidades de participação do evento são gratuitas.

Os promotores das atividades são: universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos; secretarias estaduais e municipais de C&T e de educação; empresas públicas e privadas; meios de comunicação; órgãos governamentais e ONGs.

SNCT

A exemplo do que tem acontecido nos últimos anos, em 2014 a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) será realizada na área externa do São Luís Shopping onde será montado a “Cidade da Ciência”.

O evento ocorre de 13 a 19 de outubro. A SNCT se apresenta como um importante espaço para divulgação e popularização da ciência no Estado. Ano passado 36 mil pessoas visitaram a “Cidade da Ciência” atraídas pela vasta e diversificada programação do evento.

“Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social” é o tema da 11ª edição da SNCT. Com isso, a organização espera vincular a produção científica aos desafios sociais que se vivencia hoje em todas as áreas da sociedade brasileira.

A temática visa, também, estimular as instituições a abordar a C&T na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano. Trabalhos na área de engenharia, medicina, saúde, física, química, biologia, matemática, astronomia, ciências sociais aplicadas e do conhecimento científico em geral podem ser explorados como ferramentas de inovação social.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.