Medida preventiva

Cartórios oferecem serviços eletrônicos para evitar aglomerações

Meta é evitar a propagação do novo coronavírus.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
De acordo com a Anoreg, vários serviços mais simples estão disponíveis nas páginas oficiais da internet. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

BRASIL - A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) recomendou hoje (19) que os cidadãos busquem os serviços eletrônicos dos cartórios para evitar aglomerações de pessoas nas dependências das serventias extrajudiciais. A medida é preventiva diante da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Anoreg, vários serviços mais simples estão disponíveis nas páginas oficiais da internet, como segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, certidões de imóveis, além serviços de cartórios de protesto e para pessoas jurídicas.

Continua após a publicidade..

No caso de problemas urgentes ou que só podem ser resolvidos de forma presencial, a entidade recomenda que o usuário procure ligar para o cartório para saber qual o horário de menor movimento.

Além disso, ao chegar ao local, deve-se aguardar o atendimento na parte externa para evitar contato com as demais pessoas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.