Para jovens e adultos

Campus Monte Castelo abre 40 vagas em curso de eletrotécnica

Podem participar do processo seletivo candidatos com 18 anos completos.

Divulgação/ IFMA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46

SÃO LUÍS - O Instituto Federal do Maranhão - Campus São Luís/Monte Castelo oferece 40 vagas para o Curso Técnico em Eletrotécnica na forma integrada ao ensino médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso será ministrado de segunda-feira a sábado, no turno noturno. Podem participar do processo seletivo candidatos com 18 anos completos até a data da matrícula e que já tenham concluído ou estejam concluindo o ensino fundamental em 2014.

Processo Seletivo

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 9 e 25 de fevereiro, no Campus São Luís - Monte Castelo, no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 18h. De acordo com o edital que dispõe sobre a seleção, os candidatos serão avaliados por meio de questionário socioeconômico e entrevista.

O questionário deve ser preenchido no ato da inscrição. No dia 2 de março, será divulgado o resultado dos candidatos selecionados - em até três vezes o número de vagas - para a etapa de entrevistas. O cronograma de entrevistas será divulgado no dia 5 de março, na portaria do Campus São Luís - Monte Castelo.

Após a divulgação do relatório detalhando o resultado geral, no dia 16 de março, haverá um período de dois dias para interposição de recursos. O resultado final será divulgado no site do IFMA e na portaria do Campus no dia 19 de março.

Documentos exigidos para a inscrição

Original e cópia da Carteira de Identidade (RG), ou Carteira Profissional, ou Carteira de Nacional de Habilitação ou qualquer outro documento oficial com foto;
Original e cópia do CPF;
Original e cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental, ou declaração original (com data a partir de dezembro/2014) de que está cursando a última série do ensino fundamental, no ano letivo de 2014;
Original e cópia da última conta de energia elétrica de sua residência, recebida em 2015;
Declaração emitida pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), caso a residência do candidato não consuma energia elétrica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.