SÃO LUÍS - Mais de 1,3 milhão de famílias beneficiárias do programa "Bolsa-Família" precisam atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Quem está há mais de dois anos sem renovar suas informações tem até o dia 13 de dezembro para procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou a secretaria de assistência social em seu município.
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), coordenador do programa, enviou um comunicado nos comprovantes de saque do benefício e em correspondências para as residências dos beneficiários que se encontram nesta situação, alertando para a necessidade de procurar o órgão local responsável.
Os dados que devem ser atualizados são: endereço, telefone, renda, documentação, composição familiar e informações sobre as escolas das crianças e adolescentes.
O beneficiário deverá apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável familiar e das demais pessoas da família, comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.