Mais doses

MA recebe mais 209 mil doses de vacinas contra Covid-19

Nos últimos três dias, o Ministério da Saúde enviou doses da CoronaVac e Pfizer para o Maranhão e também demais estados do Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Maranhão recebeu, nos últimos três dias, 209 mil doses de vacinas contra a Covid-19 (Doses de vacinas entregues )

O Ministério da Saúde distribuiu mais 7,3 milhões de vacinas Covid-19 para todo o Brasil. O envio para todos os estados e Distrito Federal começou nesta quinta-feira,19, e terminou no sábado, 21. O Maranhão recebeu mais de 200 mil novas doses dos imunizantes.

Nesta distribuição, foram enviadas 4 milhões de doses da Coronavac e 3,3 milhões de doses da Pfizer/BioNTech. Esta é a sétima distribuição de vacinas realizada pelo ministério desde 3 de agosto, totalizando mais de 39,3 milhões de doses distribuídas para todo o país.

Para que todas as unidades da federação completem os esquemas vacinais de forma equânime, os estados receberam doses de acordo com a população acima de 18 anos que ainda não foi vacinada. O objetivo é equiparar a campanha em todo o país, para que todos os estados avancem juntos na imunização.

A campanha de vacinação segue em ritmo acelerado. Até o momento, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 215,2 milhões de doses para estados e Distrito Federal. A primeira dose já chegou para mais de 120,4 milhões de brasileiros, e a segunda, ou dose única, para 53,2 milhões. Isso significa que 33,25% do público-alvo de 160 milhões de pessoas maiores de 18 anos estão completamente protegidos contra a Covid-19.

No Maranhão já recebeu mais de 5,4 milhões de doses das vacinas contra o novo coronavírus. Destas mais de 4,7 milhões foram aplicadas segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) atualizados no sábado, 21.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.