Acontece no Centro de Cultura e Turismo Alcione Ferreira, a Exposição Memórias Cine Ribamar. A exposição teve abertura oficial nesta sexta-feira (6) e se estenderá até o dia 31 de agosto, com exibições de filmes que marcaram época no Cinema Ribamarense. As sessões serão exibidas diariamente a partir das 16h.
A exposição é uma realização da Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer. Os filmes que fazem parte da mostra são do acervo do pesquisador, historiador e escritor Antônio Miranda.
Em 2021, o Cine Ribamar completaria 68 anos. Tudo começou em 1953, no período da Semana Santa, com exibição do filme "O Mártir do Calvário", um filme mudo e em preto e branco que representava a Paixão de Cristo. O espaço foi fundado por Antero da Silva Novaes, um português radicado em São Luís, que mudou para São José de Ribamar, posteriormente.
Continua após a publicidade..
Os filmes de renome da época fizeram com que o Cine Ribamar virasse sensação em toda Ilha de São Luís. O Cine Ribamar funcionou ininterruptamente até o final da década de 1970 e depois entrou em decadência. Esta exposição tem objetivo de lembrar dos tempos de ouro do cinema, de acordo com o acervo de Antônio Miranda. Participaram do encontro, o vice-prefeito de São José de Ribamar, Junior Lago, o secretário Municipal de Cultura, Urubatan Neto, o diretor do Centro de Cultura, Joao de Deus, a secretária adjunta de Cultura, Polyana Paixão.
“Esse tipo de evento representa muito para o município, pois mesmo diante das dificuldades, devido a pandemia, podemos relembrar o que marcou época em São José de Ribamar e tenho certeza que muita coisa ainda vem por aí, e o ribamarense terá atrativos para visitar nosso centro de cultura”, destacou o vice-prefeito Junior Lago.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Alternativo