Maranhão - Um adolescente, de 17 anos, foi apreendido durante um cerco policial, que foi realizado na sexta-feira, 30, em Santa Quitéria do Maranhão suspeito de cometer ato infracional análogo ao crime de abuso sexual e tendo como vítima a própria irmã, uma adolescente, de 14 anos.
O delegado regional de Chapadinha, Jesimiel Alves, disse que o suspeito sempre agia da mesma forma para cometer os crimes. Ele observava a rotina das vítimas e se escondia em uma região de matagal. Neste local, ele aguardava as vítimas passarem e, em seguida, eram atacadas e forçadas a praticar o sexo.
Jesimiel Alves declarou que a polícia representou pela internação desse adolescente e e cumpriu também o mandado de busca domiciliar na residência do menor infrator, onde foi encontrando uma arma de fogo artesanal.
Os policiais em conversa com as irmãs, constataram que uma delas tinha sido abusada pelo menor infrator. As irmãs do adolescente infrator foram encaminhadas ao Conselho Tutelar, enquanto, o representado está aguardando transferência para o Centro Socioeducativo de Internação Provisória Canaã.
Continua após a publicidade..
Torre de facção
Um homem apontado como “Torre” ou líder de uma facção criminosa foi presa em cumprimento de ordem judicial, no último dia 29, na área Itaqui-Bacanga. De acordo com a polícia, ele é suspeito de comercializar droga e fornecer armas e munições aos demais faccionados, objetivando a ocorrência de confrontos com grupos rivais.
Durante a abordagem policial, o faccionado apresentou documentação falsa e na residência da namorada dele, nome não revelado, foi aprendido um revólver calibre 38 municiado. A polícia informou que ela foi presa em flagrante autuada pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Também nesse dia ocorreu a prisão de três suspeitos de integrar um bando especializado de roubo de carga, em Imperatriz. Em poder deles, os policiais apreenderam uma pistola, dois veículos, luvas e outros apetrechos utilizados em ações criminosas.
Em Chapadinha, na sexta-feira, 30, foi preso um homem suspeito de comercializar de forma ilegal arma de fogo e munição. Com ele, foram apreendidos nove armas de fogo e um vasto material utilizado para fabricar ou consertar armas. O detido foi encaminhado para o presídio da cidade.
Saiba Mais
- Acusados de violência de sexual retirados de circulação
- França: ex-cirurgião acusado de pedofilia é julgado por crimes sexuais
- 75% dos inquéritos de crimes sexuais em 2019 foram por estupro de vulnerável
- Robinho não vai mais procurar clubes até decisão sobre condenação por estupro
- Criança vítima de estupro vai poder mudar de nome
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Cidades