COLUNA SOCIAL

À francesa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h15
Jacira Heickel e a gerente do Blue Tree São Luís, Meire Perez, nos recebendo para o jantar
Encontro animado em Salvador (BA) esta semana reuniu Isabela Murad e Rafael Freitas (foto). Com círculo de amigos no Maranhão, Rafael é criador do "Alô Alô Bahia", site (e marca) social mais prestigiado de Salvador. Além de jornalista, ele também é relações públicas dos bons. Faceta que Rafael volta a exercitar em agosto com a retomada de seu "almoço de negócios", evento que já é aguardado no meio empresarial de Salvador. O restaurante Amado, um dos mais charmosos da cena soteropolitana, será o palco onde serão reunidos empresários, executivos e nomes de expressão para discutir a retomada empresarial pós-crise. Voltando à Isabela Murad, a empresária à frente do biscoito Zé Pereira esteve se inteirando mais sobre o mercado de Salvador.

Fui surpreendido com uma verdadeira experiência gastronômica na última quarta-feira, 28. Eu diria mais: uma experiência sensorial.

Atendi ao convite do Blue Tree São Luís Hotel para um jantar de apresentação do novo menu à francesa do Oito Restaurante. O convite ainda dizia que a recepção fazia parte das comemorações pelos 45 anos das instalações do hotel - que, todos sabem, já passou por diversas bandeiras ao longo dessas mais de 4 décadas.

Chegando ao Blue Tree, para a minha completa surpresa, o jantar era exclusivo para mim e seria todo servido no jardim, em uma estrutura intimista próxima à piscina.

Passado o "uau" da chegada, o melhor estava por vir. O chef Rilson Tirbutino preparou um verdadeiro banquete. Foram seis porções, entre canapés, entradas, prato principal e sobremesa. Tudo com apresentação requintada e, melhor ainda, muito saboroso.

Destaques para as pétalas de bacalhau na torrada de ciabata (canapé frio), a salada rústica de jamon serrano (entrada fria) e o filé com cogulmelos, risoto roquefort e legumes verdes embevecidos em perfume de trufas brancas (principal).

O jantar foi harmonizado com espumante e vinho da Casa de Amigos e Vinhos - CAV, que assina a adega do restaurante do hotel. O serviço ágil e simpático dos garçons foi outro ponto alto.

A trilha sonora que embalou a noite se misturou às memórias dos tantos momentos que já vivi ali, conferindo um mix de sentimentos que deixou a ocasião ainda mais saborosa.

À frente de toda essa ideia, Jacira Haickel. Ela, que a cada diz surpreende mais com a sua gestão à frente do Blue Tree. O hotel não poderia estar em melhor mãos para celebrar Bodas de Rubi.

Pétalas de bacalhau na torrada de ciabatta
Roll de salmão maçaricado sobre chips de batata doce e zesters de limão siciliano
Salada Rústica de jamon serrano
Camarão ao molho de laranja
Filé mignon com cogumelos, risoto roquefort e festival de legumes verdes ao perfume de trufas brancas
Farol do Araçagy: crepe de brigadeiro, sorvete de bacuri e morangos glaceados

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.