SÃO LUÍS - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ontem, 29, que o Governo do Maranhão ainda não assinou o termo de compromisso para iniciar a aplicação das 141 mil doses da vacina Sputnik V cuja importação foi autorizada há dois meses pelo órgão.
Segundo a agência, até o momento, providenciaram a assinatura dos termos apenas Piauí, Bahia, Sergipe e Pernambuco.
Continua após a publicidade..
“Os estados do Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas ainda não assinaram os termos. O estado do Ceará solicitou ajuste para assinatura do termo. Em relação aos demais estados, a Anvisa não recebeu proposta referente ao cumprimento das condicionantes para elaboração dos respectivos Termos de Compromisso”, diz uma nota da Anvisa.
O órgão de controle sanitário autorizou a aplicação de doses do imunizante russo numa espécie de teste de eficácia nos estados do Nordeste que solicitaram aval para importação. Mas exigiu o cumprimento de uma série de condicionantes que responsabilizam os governos estaduais por eventuais problemas.
Saiba Mais
- Sputnik V: governadores do Nordeste silenciam sobre compra de doses
- Governo deve obter resposta sobre importação da Sputnik V nesta semana
- Não há prazo para a chegada da Sputnik V no Maranhão, diz governador
- Anvisa: Maranhão não pediu autorização para outras doses da Sputnik
- Reunião define data para entrega das vacinas Sputnik V ao MA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política