Série D

Carlos Ferro ainda acredita na classificação do Moto Club

O Papão do Norte é o quinto colocado com seis pontos e está a três pontos do Imperatriz, quarto colocado, e primeiro time a aparecer no G-4 (zona de classificação)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Carlos Ferro com membros do Moto Club no CT Pereira dos Santos (MOTO COMISSÃO TÉCNICA )

SÃO LUÍS - O cenário não é dos mais promissores. Apesar de deixar o G-4 do Grupo 2 da Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico do Moto Club, Carlos Ferro, ainda acredita em classificação e no acesso para a Série C de 2022. O Papão do Norte é o quinto colocado com seis pontos e está a três pontos do Imperatriz, quarto colocado, e primeiro time a aparecer na zona de classificação.

Para Carlos Ferro, a equipe tem deixado escapar as vitórias e ele acredita que o time vai se recuperar na competição e conseguir o acesso. “O time está entregando as vitórias, mas estamos trabalhando em busca disso. Tenho certeza que vamos melhorar e vamos buscar nossa classificação e o nosso grande sonho, que é o acesso para a Série C”, disse.

Já o lateral-esquerdo Esquerdinha é mais otimista ainda e acredita em reação do Moto Club na próxima rodada da Série D. “A gente sabe que será um jogo se suma importância da gente no campeonato. Esse jogo é crucial para a gente pensar no G4. É um adversário difícil que vem numa crescente boa, mas jogaremos em casa e temos todas as condições de conquistar os três pontos”, avaliou.

O próximo adversário do Moto Club será o Palmas (TO), neste sábado, 17, às 15h30, no Nhozinho Santos, em São Luís (MA), pela 7ª rodada da fase de grupos da Série D. O time tocantinense é o lanterna da chave com quatro pontos. Porém, em seis jogos, o Papão do norte ainda não venceu em casa. O Rubro-Negro tem uma vitória, três empates e duas derrotas.

Assim como os jogadores do Moto Club estão otimistas, o goleiro Matheus Silva, do Palmas, disse que o grupo vem em evolução neste início de Série D. O arqueiro é um dos destaques do Tricolor na competição. Na última rodada frente ao Paragominas (PA), o time tocantino empatou por 0 x 0. “Eu acho que estamos em uma crescente. Nossa equipe tem evoluído bem taticamente e fisicamente. Sobre nossa equipe não ter marcado gol nesse jogo, sabíamos que seria um jogo muito difícil pela qualidade da equipe deles, ao meu ver tivemos melhores chances e mais volume de jogo, infelizmente a bola não entrou, vamos continuar trabalhando para buscar essa vitória fora de casa e subir na tabela”, afirmou Matheus Silva.

O Palmas entrou em campo seis vezes nesta Série D, perdeu quatro jogos, venceu um e empatou outro.

Contra o Palmas, o técnico do Moto Club, Carlos Ferro, terá os retornos dos volantes Abu e Codó, que cumpriram suspensão, e do atacante Ted Love, que também estava suspenso.

Com o retorno de Abu, Codó e Ted, o Moto Club terá praticamente força máxima diante do Palmas e tentar acabar com o tabu de não vencer em casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.