São Luís - A violência contra a mulher continua alta. Ainda na sexta-feira, 18, foi preso Dinaelson de Jesus Ribeiro Pinheiro, na cidade de Bequimão acusado de ter assassinado a própria companheira, nome não revelado, que estava gestante. O crime ocorreu no dia 4 de agosto de 2012, no município de Peri Merim, Região da Baixada Maranhense.
A polícia informou que o criminoso foi preso em cumprimento de ordem judicial e apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro onde prestou esclarecimentos sobre o caso, em seguida, encaminhado para a unidade prisional. O assassinato foi considerado como bárbaro e deixou os moradores revoltados.
Em Sobradinho, no Distrito Federal, a filha de um maranhense da cidade de Viana, a psicóloga Melissa Mazzarelo de Carvalho Gomes, de 41 anos, foi vítima de feminicídio, no último dia 17. O delegado da Polícia Civil, Hudson Maldonado, disse que a psicóloga manteve uma relação matrimonial com Leandro de Barros Soares, de 41 anos, há 13 anos e tiveram dois filhos.
No mês de setembro do ano passado, houve a separação do casal. A filha do maranhense chegou a ser agredida fisicamente pelo companheiro. Nesse período, ela chegou a ficar sob medidas protetivas contra o marido, mas, em janeiro deste ano, eles reataram o relacionamento como também chegaram a fazer terapia do casal.
No último dia 17, Leandro Soares acabou matando a companheira por ciúmes e fugiu do local, mas, acabou sendo presos horas após na região Asa Sul do Distrito Federal. Já, o corpo da vítima foi encontrado por populares e havia marcas de esganadura.
Continua após a publicidade..
Ainda segundo o delegado, o suspeito tentou justificar o crime e afirmou que a morte da sua companheira não foi intencional. “O suspeito diz que tentou conter a vítima de um 'ataque de fúria' e teria apenas dado um abraço de contenção, porém, com a forma empregada, de forma não voluntária, teria ensejado a morte dela", explicou o delegado.
Para o delegado, ficou claro que houve um feminicídio injustificável, doloso e intencional. “Leandro contou para a polícia que após ter matado a esposa, buscou os filhos do casal na escola, de 6 e 8 anos, e deixou as crianças na casa dos avós. Em seguida, ele pediu ajuda a um irmão, que o convenceu a entrar em contato com a Polícia Civil e se entregar”, detalhou o delegado.
Outras ocorrências
Na cidade de Bela Vista foi preso um foragido do Piauí, nome não revelado, no último dia 17. A polícia informou que ele é suspeito de maltratar a própria filha, de 3 anos. Uma das ocasiões, o criminoso cortou a mão da criança com uma gilete como também tentou atear fogo na vítima. Os atos criminosos eram gravados e enviados a sua ex-companheira, de acordo com a polícia, como sendo uma forma de chantagear a mãe da criança para reatar o relacionamento amoroso.
Em Balsas, a polícia prendeu em cumprimento de ordem judicial um acusado de crimes de lesão corporal, ameaça de morte e estupro. A vítima era a própria companheira do criminoso e chegou a ser ouvida pela equipe da Delegacia Especial da Mulher dessa cidade.
Saiba Mais
- Número de casos de latrocínio cresceu na Ilha durante o ano passado, diz MP
- Homicídios caem 21,4% de janeiro a setembro de 2019, afirma Justiça
- Bandidos assaltam posto, atiram em funcionário e roubam veículo
- Adolescente de 17 anos foi morto por engano e não era de facção criminosa
- Identificado suspeito de assalto morto na Estrada de Ribamar
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Cidades