São Luís - A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) desmentiu nota da Apruma informando sobre uma suspensão judicial de suposta reunião do Conselho Universitário (Consun).
Segundo a instituição, após decisão judicial que requisitou cumprimento de ações para execução das adequações estatutárias propostas, não houve convocação do Consun para deliberar sobre referidas proposições.
A UFMA afirmou ainda que, valendo-se de um calendário de consulta à comunidade universitária, no qual constava um cronograma com os procedimentos a serem cumpridos para as adequações estatutárias, a Apruma teria deturpado as informações nele contidas, com o propósito de, mais uma vez, conturbar o processo pela via judicial.
Continua após a publicidade..
Segundo a UFMA, o cronograma apresentado visou a atender determinação judicial, sem se afastar dos compromissos com a comunidade, o que estaria comprovado pela prorrogação dos prazos, por meio da Portaria GR 334/2021-MR, podendo o calendário apresentado ser adequado, a qualquer tempo, às necessidades institucionais e/ou legais.
De acordo com a universidade, as portarias emitidas (307 e 334) não têm a formatação de convocação do Consun, tendo por finalidade demonstrar ou informar o cumprimento, a publicidade do processo de consulta e os respectivos passos para as proposições das adequações estatutárias da UFMA.
Por fim, a UFMA informou que, sob a orientação da Procuradoria Federal (PGF/AGU), vem atendendo, rigorosamente, às determinações do Juízo, inclusive já tendo encaminhado os documentos comprobatórios de cumprimento de regularidade dos atos que lhe compete fazer.
Saiba Mais
- UFMA adquire software para estudo de anatomia por ferramentas 3D
- Exposição sobre o Centenário do Eclipse Solar de Sobral será realizada na UFMA
- Espaço da Ciência da UFMA será atrativo turístico de São Luís
- UFMA lança nessa sexta-feira o Painel de Cursos de Graduação
- Estudantes de enfermagem da UFMA fazem apelo em carta aberta
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Geral