Covid-19

Dino quer intervenção de Bolsonaro junto à China por insumos para vacinas

Governador do Maranhão afirma que insumos são necessários para que o instituto Butantan produza mais vacinas para o cidadão brasileiro

Ronaldo Rocha/Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Flávio Dino quer que Bolsonaro dialogue com governo chinês para liberação de insumos da CoronaVac (flávio dino coletiva)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) fez um apelo ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para que ele busque a China para que haja a liberação de insumos para a produção de mais doses da vacina CoronaVac no Brasil.

Dino pediu para que a intervenção de Bolsonaro seja pessoal junto ao governo chinês.

“Ë urgente que o presidente do Brasil telefone para o presidente da China a fim de destravar os insumos para que o Butantan produza mais vacinas. Cada dia de demora custa milhares de vidas. Chega de falar bobagens e de negligência”, escreveu o comunista em seu perfil em rede social.

Dino também criticou Bolsonaro pelo recente posicionamento do líder nacional contra a China. Bolsonaro chegou a afirmar, na semana passada, que o coronavírus havia sido produzido em laboratório.

Para o governador, o presidente agiu com irresponsabilidade.

“Qual a lógica do presidente do Brasil atacar a nação chinesa reiteradamente, como fez ontem de modo vil? Antes era para agradar Trump, com a diplomacia do ‘I love you’. Será que ele já sabe que Trump perdeu a eleição nos Estados Unidos e que tal eleição não será anulada?”, ironizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.