SÃO LUÍS - O vereador Batista Matos (Patriota) faleceu nesta quarta (31) por complicações decorridas da Covid-19. O vice-líder do Governo na Câmara Municipal de São Luís, o parlamentar estava internado desde o dia 15 de março. Na semana passada, após agravamento do quadro, Matos foi entubado e conduzido à UTI.
João Batista Matos Viana Pereira era jornalista formado em Rádio e TV pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e natural de São Luís (MA). Jovem, Batista Matos tinha 46 anos e era casado.
Antes de ingressar na carreira política ele trabalhou em O Estado do Maranhão e na Mirante AM. Batista também ocupou funções em O Imparcial e na rádio FM Esperança.
POLÍTICA
Batista entrou para a carreira política em 2004, quando disputou pela primeira vez uma vaga na Câmara Municipal de São Luís. Ele disputou as quatro eleições seguintes (2008, 2012, 2016 e 2020) ocupando cargos de suplência que lhe garantiram o exercício do mandato em algumas ocasiões. Contudo, foi apenas em 2020 que Batista Matos conseguiu ser eleito pela primeira vez ao cargo.
Quatro meses após ser eleito, o parlamentar teve sua carreira política interrompida pela Covid-19.
Além de vereador, Batista ocupou o cargo de secretário de comunicação da Prefeitura de São Luís na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda. Antes ele havia sido secretário adjunto de esporte do ex-prefeito João Castelo.
Nas redes sociais do parlamentar foi publicada uma nota.
Continua após a publicidade..
NOTA DE FALECIMENTO E PESAR
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.”
2 Timóteo 4:7-8
É com imensa tristeza e consternação que a assessoria e a família comunicam o falecimento do nosso irmão em Cristo e eterno Vereador João Batista Matos Viana Pereira, ocorrido no início da manhã desta quarta-feira, 31 de março de 2021, em decorrência de complicações pela Covid-19.
Nesse momento de extrema dor, pedimos as orações e a consolação do ESPÍRITO SANTO de DEUS sobre sua amada esposa Liana Ramalho, filhos Samuel e Daniel Matos, sua mãe D. Clenir, parentes, irmãos em Cristo e amigos.
"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos".
Salmos 116:15
Saiba Mais
- CCJ autoriza Maranhão a substituir taxa de juros de empréstimos
- Othelino e Flávio Dino discutem programa voltado às comunidades quilombolas
- Cartas na Mesa aborda a operação da PF sobre recursos da Saúde
- Secretário defende união e consenso na definição dos candidatos do grupo do governo para 2022
- César Pires denuncia crime ambiental nos campos de Santa Rita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Política