Luto

Leiloeiro Gustavo Lages morre vítima da Covid-19 aos 45 anos

O pregoeiro foi um dos responsáveis pelo início do leilão online e se destacou na área pela habilidade e carisma

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Gustavo Lages tinha um jeito muito peculiar e simpático de fazer leilão (Gustavo Lages)

São Luís - Leiloeiro oficial do Maranhão, o piauiense Gustavo Chaves Lages Rebelo, de 45 anos, morreu no último dia 19, em São Luís, por complicações da Covid-19. Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) revelam que até a noite de domingo, 21, um total de 5.690 pessoas haviam perdido a vida vítimas do novo coronavírus em todo o Maranhão.

Gustavo Lages trabalhava como pregoeiro na empresa VIP Leilões e no decorrer das últimas semanas acabou sendo infectado pelo novo coronavírus. Com o estado agravado, ele foi levado para um hospital particular da capital, onde não resistiu aos sintomas da doença. Não houve cerimônia fúnebre e a missa de 7º dia será celebrada no formato online.

Natural de Teresina (PI), Gustavo era o filho mais velho do ex-prefeito da cidade de Esperantina, Manoel Lages Filho. O pregoeiro era casado com Amanda Lages e deixou dois filhos, de 5 e de 2 anos.

Leilão online

Gustavo Lages deixou legado na área. Foi um dos responsáveis pelo início do modelo de leilão online e se destacou na área de leilões com habilidade e carisma, sempre demonstrados em eventos transmitidos ao vivo para todo o país.

Ele tinha um jeito muito peculiar e simpático de fazer leilão. Fez vários leilões de bancos, seguradoras e financeiras. Um dos seus trabalhos foi o leilão de bens penhorados pela Justiça do Trabalho e garantiu a solução de 64% dos processos levados a leilão. Um dos destaques foi o lote 11, que reunia dois imóveis no bairro Olho D’água. Avaliado em R$ 260.000,00, o lote foi arrematado por R$ 650.000,00, com ágio de 150%.

Nos últimos anos, ele teve uma contribuição ímpar na consolidação da VIP Leilões. A empresa emitiu nota de pesar. “É uma perda irreparável para a leiloaria, para a VIP e sua família. Gustavo tinha um jeito muito peculiar e simpático de fazer leilões e sempre será lembrado por sua gentileza e sorriso”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.