São Luís - Em post em rede social, o governador Flávio Dino confirmou onde será o novo Hospital de Campanha no Maranhão para atendimento a pacientes com a Covid-19. A unidade será instalada em São Luís , em parceria com o Grupo Mateus. Segundo informou Dino em coletiva na sexta-feira, dia 12, o prazo para início do funcionamento do hospital é de 15 dias.
De acordo com o site G1, a unidade terá 80 leitos, sendo 10 de UTI. Será implantada no Espaço Renascença, próximo ao Hospital Dr. Carlos Macieira.
Continua após a publicidade..
O primeiro Hospital de Campanha de São Luís funcionou no Multicenter Sebrae (que hoje abriga o Centro Municipal de Vacinação) e foi inaugurada em maio de 2020. Dispunha de 200 leitos, sendo 186 clínicos e 14 de UTI.
Também na coletiva, na sexta-feira, 12, o governador anunciou a abertura de mais leitos nas cidades de São Luís (54 na Maternidade de Alta Complexidade; e 72 no HCI), Pedreiras (55), Caxias (26), Bacabal (35). Dino anunciou ainda, obras de ampliação em hospitais macrorregionais.
Saiba Mais
- Governo do Estado vai fechar Hospital de Campanha no Renascença até o dia 31
- Hospital de Campanha de São Luís será aberto amanhã, afirma secretário
- Hospital de Campanha de São Luís deve ser aberto na próxima semana
- Eneva apoia Governo do Maranhão na implantação de hospital de campanha em Pedreiras
- DPE pede hospital de campanha para atender Santa Inês
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Cidades